Home »
NOTÍCIAS
» Mauro Fernandes retorna ao Leão após 2 anos
A comparação é inevitável e contribui para que muitos torcedores desconfiem da capacidade de Mauro Fernandes, novo técnico do Vitória que será anunciado, oficialmente, nesta terça-feira, 17. O antecessor Vagner Mancini inovou no Leão, trazendo o que tem de bom na nova geração de técnicos e saiu, não por resultados negativos, mas por uma proposta milionária do Santos.
Porém, subestimar a capacidade de Mauro Fernandes baseando-se na boa passagem de Mancini pela Toca é, no mínimo, precipitado. Apesar de terem formas diferenciadas de comandar o time, tanto Mancini quanto Mauro sofreram ou sofrem o preconceito do mercado da bola. Mancini foi destaque num time de médio porte, o Paulista, onde conquistou a Copa do Brasil.
No entanto, mesmo com este feito, foi subestimado no Grêmio e saiu sem mostrar o trabalho feito aqui no Vitória. Mauro, pelo menos neste aspecto, também sofre com a desconfiança. Pelo fato de o Leão ter o status de ser da Série A, todos aguardavam um treinador teoricamente de peso.
Mas estes de peso são caros e o Leão não paga. “Como podemos pagar por um técnico que pede R$ 200 mil? Acredito que existem bons nomes e que estão dentro da nossa realidade financeira, como Mauro Fernandes. É preciso dar crédito a ele, pois ele já fez muito pelo clube”, disse o supervisor do rubro-negro, Mário Silva. “Acreditamos em Mancini e deu certo. Hoje, vamos acreditar em Mauro Fernandes... E também vai dar certo”, completou.
Se depender de Mauro Fernandes, a Libertadores é o limite. “Eu comecei o trabalho de devolver o Vitória à elite. Desde quando saímos da Série C já traçávamos planos de colocar o Vitória na Libertadores. Saí e outros deram continuidade. Chegou minha vez e pode escrever que vou conseguir tal feito”, garantiu o novo comandante, por telefone.
No Vitória, Mauro Fernandes passou pelo Bahia, no mesmo ano em que assumiu pela primeira vez com o Leão, em 2006. No tricolor, disputou o Estadual e chegou a participar na Série C. “Tirei o Bahia das últimas posições do Baiano e deixei líder do grupo na Série C. Saí desgostoso, mas é passado e não falo em vingança. Porém, vai cruzar no caminho do Vitória, né?“, brincou Mauro Fernandes.
No Vitória, o novo comandante fez 30 partidas e conseguiu 18 triunfos. Porém, vacilou na Copa do Brasil, contra o Baraúnas, o que contribuiu para sua saída. “É passado. O meu futuro agora é outro. Estou mais maduro e não vou errar novamente”, garantiu.
No atual elenco, três titulares foram comandados pelo treinador. “Eu sou suspeito para falar, pois eu gosto muito de Mauro Fernandes. É gente boa com todos, mas também é exigente. Perdemos Mancini, mas ganhamos um técnico à altura”, garantiu o volante Vanderson, trazido pelo próprio técnico.
O meia Bida é o que mais agradece ao novo comandante. “Ele estava esquecido, pois estava numa posição que não era a dele (ataque). Acreditei nele e hoje ele é um dos melhores elenco”, disse Mauro, que também treinou Apodi na Série C de 2006.
0 Comentários:
Postar um comentário
Leia antes de Comentar:
• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.