O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou nesta segunda-feira, em Quito, o último treino do Palmeiras antes da estreia do clube na fase de grupos da Libertadores. O time, que está 100% após nove jogos na temporada, enfrenta a atual campeã LDU, no Estádio Atahualpa, às 19 horas de terça.
O treino, realizado no palco da partida, a 2.700 metros de altitude, foi todo feito em campo molhado. As chuvas em Quito são constantes nesta época do ano. Desde que a delegação do Palmeiras chegou à capital do Equador, na última quinta-feira (12), o sol ainda não apareceu.
Os treinamentos sob chuva são importantes para a equipe, já que durante o jogo a possibilidade de chover é grande, segundo previsão da meteorologia. Pensando na hipótese de enfrentar a LDU em campo molhado, e ainda na altitude, Luxemburgo passou todo o treino cobrando atenção quanto à velocidade de bola. O treinador também testou jogadas ensaiadas.
Para o volante Pierre, o fato de o time ter chegado à cidade com antecedência pode ser fundamental. Parte dos jogadores está em Quito desde quinta-feira, repetindo a estratégia usada contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. "Em poucos dias conseguimos uma fácil adaptação. Já tínhamos uma experiência positiva do período em que ficamos na Bolívia. O importante é que o time está se sentindo bem."
Agência Estado






0 Comentários:
Postar um comentário
Leia antes de Comentar:
• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.