Verde

Laranja

Home » » Dicas Quentes: Saiba como curtir ainda mais essa festa arretada

Dicas Quentes: Saiba como curtir ainda mais essa festa arretada

Claro que curtir a tradicional festa de Pojuca já é garantia de diversão, mas se você quer curtir o máximo o PojuForró, sem nenhuma preocupação ou contratempo, basta seguir estas dicas. Que são recomendações importantes quanto à segurança, alimentação, saúde, transporte e trânsito, que podem fazer toda a diferença. Por isso, se você quer forrefiar com tranquilidade e ter momentos inesquecíveis com seus amigos e familiares, não esqueça de tomar as devidas precauções.
  • Crianças
Ao levar crianças ao PojuForró você deve estar atento o tempo todo. O ideal é escolher dias mais tranquilos, com públicos menores. É fundamental colocar nas crianças algum tipo de identificação, com nome do responsável, endereço e telefone para contato. Dessa maneira, se alguma criança se perder, será mais fácil localizar os pais. Outra recomendação é escolher locais com mais espaços, para evitar o empurra-empurra. Ficar perto do palco, por exemplo, nunca é a melhor opção.
  • Mulheres
Salto alto com certeza deixa qualquer mulher mais bonita e elegante, mas no PojuForró ele não é recomendado. Pois o salto alto é mais susceptível a torção do tornozelo ou outras complicações em razão do uso de calçados inadequados. Na hora de dançar aquele forrozinho nomeio da multidão, o salto alto pode ser perigoso. A dica é usar saltos baixos ou tipo plataforma, que oferecem uma estabilidade maior.
  • Segurança
Atenção forrozeiros que não quer dor de cabeça, leve para a festa apenas cópias de documentos de identificação, como carteira de identidade e habilitação, e somente o dinheiro suficiente para a noite. Não é recomendado levar cartão de crédito, nem usar joias ou outros objetos de valor.
A segurança na festa é reforçada, mas é bom não chamar a atenção daqueles que querem se aproveitar do grande número de pessoas para praticar furtos e roubos. E em caso de necessidade, entre em contato com a polícia.
À noite, os pedestres devem andar por ruas iluminadas e movimentadas. Quem for de carro deve lembrar de não deixar objetos de valor à vista e sair mais cedo de casa para encontrar estacionamento seguro.
  • Bebidas
Beber com moderação é sempre a melhor pedida. Exagerar faz você perder a festa, e também traz dor de cabeça àqueles que estão com você. Sem falar na ressaca do dia seguinte! Não custa lembrar que álcool e direção não combinam. E é proibido vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Se você flagrar alguma irregularidade, denuncie.
  • Alimentação
A saúde dos forrozeiros pode ser prejudicada pelo excesso de alimentos gordurosos. Por isso é preciso equilíbrio na hora de escolher entre tantas opções de comidas típicas. Os bolos, por exemplo, contêm cerca de 40% de gordura, e, devido a sua composição, podem causar mal estar se ingeridos exageradamente. Somando-se a isso a ingestão de bebidas alcoólicas, o corpo fica fatigado, ocasionando problemas de saúde.
Além de administrar a quantidade, é recomendável também verificar a data de fabricação e a validade dos alimentos. Outra recomendação é ingerir bastante água, que contribui para a desintoxicação do organismo quando consumida uma hora antes ou depois da ingestão de qualquer alimento. Também não é bom misturar mais que dois alimentos preparados de formas diferentes, evitando o consumo de comidas cozidas e cruas ao mesmo tempo.
Antes de curtir os festejos, a dica é consumir frutas e sucos de fruta. Além de serem leves e saudáveis, servem para equilibrar o organismo. Durante a madrugada, alguns alimentos típicos são mais recomendados que outros por serem mais leves, como o arroz doce, o beiju de tapioca e o mugunzá. Recomenda-se ingerir os alimentos mais carregados durante o dia, como o bolo de milho e a canjica.
  • Sexo seguro
Se o clima esquentar e a festa se estender para você e alguém especial, não esqueça de usar camisinha. Ela evita a transmissão da Aids e de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como sífilis, HPV e herpes. Certas DSTs, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidade, infecções, câncer e até a morte.

Agradecemos a Agência Aracaju de Notícias, por nos ter cedido as informações

0 Comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.

Informe PN

Entre em contato AQUI!
Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS