Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, a compra das lojas do Baú da Felicidae, do Grupo silvio Santos, por na mais, nada menos que R4 83 milhões, em uma operação de envolve 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de 3 milhões de clientes que serão adicionados à base de cartões da rede de varejo.
O plano do empresário Silvio Santos era vender a rede em atée 90 dias, para enxugar o congelamento de 30 empresas e vai focar em três áreas, o que beneficiária o SBT, a Jequiti e a TeleSena, as empresas de maior importância do Grupo.
O valor da operação considera "que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", prevista para 31 de julho, afirma o Magazine Luiza em comunicado.
O plano do empresário Silvio Santos era vender a rede em atée 90 dias, para enxugar o congelamento de 30 empresas e vai focar em três áreas, o que beneficiária o SBT, a Jequiti e a TeleSena, as empresas de maior importância do Grupo.
O valor da operação considera "que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", prevista para 31 de julho, afirma o Magazine Luiza em comunicado.
"Esta aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia, reforçando sua presença nos mercados em que já atua... As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", afirma a varejista em comunicado.
A companhia ainda informou que, para enitar sobreposição, algumas unidades do Baú poderam ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas a outras do Magazine Luiza. E em parte das unidades adquiridas, principalmente no Paraná, também deve ser convertidas em lojas virtuais.
"Com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalentes a cerca de 11% da área de vendas atual", acrescenta o documento.
Espera-se que a integração das lojas do Magazine Luiza e Baú da Felicidade ocorra nos próximos seis meses, após aquisição ser aprovada pela assembleia acionista.
No ultimo ano, as 121 lojas do Baú da Felicidades rederam ao empresário Silvio Santos uma receita bruta de R$ 415 milhões, equivalente a 9 mil reais por metro quadrado, enquanto as lojas físicas do Magazine Luiza faturaram R$ 14,2 mil por metro quadrado no mesmo período.
No ultimo ano, as 121 lojas do Baú da Felicidades rederam ao empresário Silvio Santos uma receita bruta de R$ 415 milhões, equivalente a 9 mil reais por metro quadrado, enquanto as lojas físicas do Magazine Luiza faturaram R$ 14,2 mil por metro quadrado no mesmo período.
"Em novembro do ano passado, a descoberta de inconsistências no balanço do banco Panamericano, também parte do Grupo Silvio Santos na época, levaram o empresário controlador a fazer um aporte de R$ 2,5 bilhões na instituição, desencadeando processo de venda de ativos do grupo. Em 31 de janeiro, o banco BTG Pactual anunciou a compra do controle do Panamericano por R$ 450 milhões.
Na ocasião, as lojas do Baú da Felicidade despertaram interesse do bilionário mexicano Ricardo Salinas, dono da rede de eletrodomésticos Elektra e do Banco Azteca, e da MM Mercadomóveis, varejista da região Sul do país, mas nenhuma oferta chegou a ser apresentada." - Reuters.
Com Informações do Economia IG e Jornal do SBT - Edição Noite







0 Comentários:
Postar um comentário
Leia antes de Comentar:
• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.