Verde

Laranja

Home » , , » Pojuca fica em 8º lugar no ranking dos dez piores indices do IDEB 20121

Pojuca fica em 8º lugar no ranking dos dez piores indices do IDEB 20121

Nesta última terça-feira o Ministério da Educação (MEC) divulgou os dados do IDEB, e para surpresa de nós pojucanos. Ela estavamos nós no ranking das 10 piores classisficações do país

A listagem das dez piores classificações no IDEB só contempla municípios da região Nordeste, sendo três do Rio Grande do Norte, seis de Alagoas, três da Bahia e um de Sergipe.

Criado em 2005, o IDEB é calculado a cada dois anos com base no desepenho dos alunos na Prova Brasil, de português e matemática, e na taxa de aprovação das escolas. A avaliação é aplicada a alunos da 4ª e 5ª séries e da 8ª e 9ª séries de todas as escolas públicas com mais de 20 alunos matriculados na turma. Estudantes do 3º ano do ensino médio e de escolas particulares são avaliados de forma amostral.

Confira o ranking:
  1. Lagoa de Pedras/RN (Estadual) - 1.0
  2. Pedro Avelino/RN (Municipal) - 1.2
  3. Capela/AL (Estadual) - 1.3
  4. Murici/AL (Estadual) - 1.3
  5. Iraquara/BA (Estadual) - 1.3
  6. Pilões/RN (Municipal) - 1.4
  7. Barra dos Coqueiros/SE (Estadual) - 1.5
  8. Pojuca/BA (Estadual) - 1.5
  9. Atalaia/AL (Estadual)- 1.6
  10. Monteiropolis/AL (Municipal) - 1.6
  11. Monteiropolis/AL (Pública) - 1.6
  12. Pão de Açúcar/AL (Estadual) - 1.6
  13. Itanagra/BA (Estadual) - 1.6
Confira notas anteriores:
Clique para visualizar maior

Obs.:
  1. Número de participantes na Prova Brasil insuficiente para que os resultados sejam divulgados.
  2. Solicitação de não divulgação conforme Portaria Inep nº 410.
  3. Sem média na Prova Brasil 2011.
Os resultados com asterisco(*) referem-se ao Ideb que atingiu a meta.

3 Comentários:

  1. È mais um triste número da atual realidade social e educacional brasileira, contudo é um excelente resultado em relação as aspirações politícas, pois um sociedade sem educação é muito mais fácil de fidelizar com R$.....

    Sabemos, sim ! Que todos estes números podem ser mudados e esta realidade fácil de ser reconstruida. Os professores estão: aprovados, capacitados e com vontade de desenvolver trabalhos de qualidade. Só falta a boa vontade da Politicagem ! Ou será que a politicagem prefere a manuntenção destes números educacionais assustadores?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o que a imensa maioria dos gestores públicos querem é exatamente isso, ou seja, povo sem instrução para que eles possam continuar com a sua "Política do Pão e Circo" e isso não é só em Pojuca, é no país inteiro. Enquanto os nossos governantes não entenderem que na educação está a chave da libertação deste país, índices como estes serão uma constante.Por isso, é prciso que reflitamos 10 vezes antes de escolher a quem darmos o nosso tão precioso voto. Temos a chave da nossa salvação nas nossas mãos, só precismos aprender a escolher a quem entregarmos esta chave.Rosiane Brasileiro-Bacharel em Direito-Teresina(PI)

    ResponderExcluir
  3. É triste ver que Pojuca se encontra nessa situação, o colégio em questão é um colégio ESTADUAL de responsabilidade maior do governo estadual. Sem contar que os professores são concursados e não contratados. Ou seja, o governo municipal não é o responsável pela funcionalidade do colégio e sim pode apoiar projetos oriundos da própria escola. Enfim, o governo da Bahia precisa melhorar, o governo do Brasil precisa melhorar para que os governos municipais possam desenvolver melhor o seu papel.

    ResponderExcluir

Leia antes de Comentar:

• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.

Informe PN

Entre em contato AQUI!
Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS