Insinuante e Ricardo Eletro se fundem e criam a 2ª maior rede de varejo do país
Posted by Redação
Posted on 21:09
with No comments
O crescimento do consumo das famílias brasileiras, em especial das classes C e D, muda a cara do comércio varejista nacional. Para atender esse mercado emergente, do Norte ao Sul do país, as redes Insinuante e Ricardo Eletro decidiram se unir, criando a segunda maior rede de varejo de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos.
A “Máquina de Vendas”, nome da holding que surge da fusão, já nasce com faturamento aproximado de R$5 bilhões e 528 lojas, espalhadas por 200 cidades em 16 estados e no Distrito Federal. Com a fusão, a empresa deverá ultrapassar o Magazine Luiza, que teve faturamento de R$ 3,8 bilhões no ano passado e ocupa a segunda posição no varejo, atrás apenas do grupo Pão de Açúcar/ Casas Bahia. Juntas, venderão 20 mil itens nos seus respectivos canais de venda online. O controle da holding será compartilhado, sendo que cada uma das redes atuais possui 50% de participação. Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, irá presidir a companhia e Luiz Carlos Batista, da Insinuante, ficará a frente do Conselho Executivo da holding.
A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, de 528 para 1000 lojas, e atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões. As duas redes continuarão atuando com suas bandeiras, nas mesmas localidades e com suas atuais equipes de funcionários.
Expansão nacional
A Máquina de Vendas pretende se beneficiar do aumento do consumo das famílias no Nordeste, que vem crescendo acima da média nacional. Em 2009, as vendas do varejo nacional aumentaram 10,4%, segundo dados do IBGE. Estados como Sergipe, Ceará e Bahia, no Nordeste, lideraram o crescimento, com taxas de 17,7%, 13,2% e 12,9%, respectivamente.
A marca Insinuante será a bandeira predominante no Nordeste e também no Norte do país, enquanto a Ricardo Eletro será utilizada no Centro-Oeste e Sudeste. “Apenas esse ano, a holding irá inaugurar 50 novas lojas, inclusive em regiões que as duas marcas ainda não estão presentes”, afirma Nunes. Os canais de vendas online também serão mantidos separadamente. Hoje, 7% das vendas da Ricardo Eletro são feitas pela web. Na Insinuante, o porcentual é de 5%.
0 Comentários:
Postar um comentário
Leia antes de Comentar:
• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.