Verde

Laranja

Home » » #Entrevista: João "Seu" Pimenta, o Pé de Pranta

#Entrevista: João "Seu" Pimenta, o Pé de Pranta

É com grande prazer que o Pojuca News entrevista João "Seu" Pimenta. Ator e Comediante que está fazendo o maior sucesso no YouTube com seu personagem. Um baiano recuperado da vida criminosa, morador da favela, - Pé de Pranta. Veja: 

Pojuca News: O que o levou a fazer humor e como você descobriu que tinha esse dom?
João: As pessoas costumam dizer que eu já faço humor naturalmente,eu sou uma pessoa altamente desastrada,como se a lei de Murphy andasse de mãos dadas comigo em alguns momentos, coisa que já está melhorando (risos). Mas comecei a fazer teatro pequenino ainda, na escola em pequenas apresentações,  comecei a fazer comédia a sério; engraçado, "comédia a sério" (risos), enfim, há uns 2 anos atrás com a Cia de Teatro De Lá pra Cá e posteriormente com meus trabalhos solo de monólogos e Stand Up Comedy.

Pojuca News: Em quem você se inspirou quando iniciou sua carreira?
João: Inspiração, acho que no próprio cotidiano, minha vida sempre foi seguida de situações engraçadas e com todas elas eu aprendo e converto em textos humorísticos, mas pego influências com muitos atores nacionais e estrangeiros, Selton Melo, Ronald Golias, Chico Anysio, Mazaroppi, Jim Carrey, entre outros.

Pojuca News: Você já passou algum constrangimento?
João: Ah! Já sim, vários (risos). Principalmente por não saber andar de bicicleta, (risos). Mas em cena, só o de esquecer o texto, mas nada grave, saí com o bom jeitinho brasileiro.

Pojuca News: Já aconteceu do público não achar graça de sua piada ou imitação? Como você reage diante desta situação?
João: Que eu me recorde não, já houve situações de eu mesmo achar que o público não receberia bem a piada, e várias vezes me surpreendo com reações super positivas, risos, um presente pra mim.

Pojuca News: Você é normalmente assim engraçado ou só quando está no personagem?
João: As pessoas dizem que sou extrovertido/palhaço mas tudo na sua devida medida, também sou uma pessoa séria, sou? Sim eu sou, mas nos meus personagens de comédia eu incorporo a personalidade de cada um e toco pra frente.

Pojuca News: Falando de humorista, em sua opinião, quem da TV brasileira é o melhor? E se houvesse uma premiação quem você escolheria pra ocupar o 1º, 2º e 3º lugar?
João: Gosto de muitos humoristas brasileiros, até difícil de escolher, O Tom Cavalcante dá um show, de experiência e de talento. O Marco Luque já gosto também pelo fato de não precisar esforçar-se para atingir o público com a graça, já o Selton Melo apesar de não fazer sempre comédia, quando faz dá um show. Então poderia indicar um páreo assim,Tom,Selton,e Luque respectivamente ocupando o 1º, 2º e 3º lugar.

Pojuca News: Qual foi o seu primeiro personagem? Os personagens que você criou foram inspirados em algum conhecido?
João: O primeiro personagem que eu criei nem está no espetáculo, ainda, mas foi um senhor chamado Seu Cirilo que conta casos inacreditáveis ("cuiudas") que só os mais velhos sabem contar, (risos). A maioria dos meus personagens são inspirados sim em alguém conhecido, esse mesmo o senhor, foi baseado em uma certa pessoa que eu ouvia falar sobre ela quando criança, sempre pego inspiração na vida real para construir os textos.

Pojuca News: Para o tipo de piada que você conta (piada história) é preciso um estudo? Como você arruma assunto para tais?
João: Todo trabalho exige um estudo mas pro meu, exige o estudo e a vivência, ou relatos, pra que surjam situações nas quais eu atue e o povo pense assim: "Cara eu já vi isso, ou já vivi isso". Coisas do cotidiano ou até mesmo situações do passado, já esquecidas, são minhas situações prediletas pra escrever.

Pojuca News: Além de ator e comediante, você mesmo que escreve seu script/repertório? De onde vem a inspiração para criar os textos?
João: Eu componho músicas também e já escrevo há algum tempo, quanto aos textos dos meus personagens são  de autoria própria. Coisas que já vivi, ou que já escutei, ou mesmo invenções engraçadas de situações hilárias e curiosas.

Pojuca News: Além do sucesso de Pé de Pranta quais outros personagens você já encarnou?
João: Já fiz alguns personagens teatrais em peças, principalmente quando fazia parte de um projeto social mas o "Pé de Pranta" foi o primeiro que gravei.

Pojuca News: Quando surgiu a ideia de criar o Pé de Pranta?
João: Surgiu de uma maneira engraçada porque eu apresentaria um espetáculo e no intervalo faria um improviso, com um personagem de dialeto carioca, recuperado da vida criminosa, mas de ultima hora mudei de ideia e resolvi converter para um baiano, as pessoas gostaram e então escrevi o texto.

Pojuca News: Você se considera um humorista de Stand Up?
João: Eu faço sim humor de cara limpa também, mas prefiro fazer com personagens porque eu de cara limpa sou uma pessoa chata, brincadeira (risos). Prefiro os personagens mesmo, posso explorar mais das atuações.

Pojuca News: Em sua apresentação as piadas em geral tratam do dia-a-dia? Como são criadas?
João: Sim, trato coisas do dia-a-da, assim, eu delimito um tema e começo um trabalho de pesquisas naquele tema, buscando escrever o máximo de coisas que puder sobre aquilo, mais ou menos isso. (risos)

Pojuca News: Ao criar a piada como você sabe que a mesma tem feeling que vai agradar a plateia que assiste?
João: Eu não sei, (risos) Na maioria das vezes penso que não tem graça, mas coloco do mesmo jeito, ainda bem que está dando certo.

Pojuca News: A que se deve o crescimento do sucesso de Pé de Pranta e de seus vídeos no YouTube?
João: Primeiramente a Deus,meus amigos, a galera que curte e divulga meu vlog que em três meses já teve até então quase 800 mil acessos e pretendo continuar com o vlog juntamente com as apresentações teatrais dos meus espetáculos.

Pojuca News: Como é a preparação para criar novos vídeos?
João: Busco gravar num dia que eu esteja de bom humor, (risos). E que esteja livre pra depositar meu tempo, leio os textos, arrumo o material de edição e filmagem e toco a gravar.

Pojuca News: Quando a piada da certo - e o público morre de rir - é a glória. Mas quando a piada não da certo, o que fazer?
João: Contar outra em seguida é uma boa pedida, ou continuar com a mesma piada como se não tivesse terminado e juntar com outra parecida. Ou ficar calado porque as pessoas riem quando você está sem graça. (risos)

Pojuca News: O que mais rende gargalhada no espetáculo, piadas de politica ou dia-a-dia?
João: Depende do público, mas creio que as coisas do dia-a-dia sejam mais interessantes... (haha)
Pojuca News: Você tem planos de fazer outras peças e encarnar outros personagens?
João: Sim, sim tenho um espetáculo chamado "BAIANADA EM SEIS ATOS", no qual interpreto 05 personagens do cotidiano da Bahia.

Pojuca News: O que seus fãs podem esperar da próxima apresentação?
João: Sempre coisas novas, reciclagem, tornam as coisas mais interessantes e prazerosas de se ver.

Pojuca News: Para finalizar qual mensagem você deixa para todos seus fãs?
João: Jovens padauãs continuem ligados no vlog, nas novidades que estão por vir, até enjoarem de mim continuarei fazendo comédia, se enjoarem também continuarei, (risos). E obrigado a todos que me ajudam a crescer,e como Capitão Planeta diz, "O poder é de vocês" e já dizia o Buzz Lightyear: vamos sempre "Ao infinito e além".




Por: Redação PN

16 Comentários:

  1. HAHA Pé de Pranta é Uma figura :D

    Até em EnTrevista Ele Zoua Com Esse Talento Dele de Piadas COntinue assim mlk

    POr : Davidson

    ResponderExcluir
  2. Ae, o cara é só sucesso meu povo o/
    dale pé :]
    Dale João :D

    ResponderExcluir
  3. Esse é nossso,tudo nosso brother

    ResponderExcluir
  4. Temos que valorizar as coisas boas de nossa cidade, e o talento desse menino, não poderia ficar de fora. Sucesso João

    ResponderExcluir
  5. pé de pranta...é muito emgraçado rsrsrs
    tomara que ele suba na vida assim né .....

    ResponderExcluir
  6. o video dele no iguatemi em slavador em emgraçado...
    eu vi ele aqui em pojuca na festa no são joão...ele é bonito e muito engraçado rsrsrs....

    ResponderExcluir
  7. Ele e muito engraçado... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. eu estava viciado em ver seus videos e por conhecidencia eu tinha que ralizar um trabalho na escola sobre classes sociais então meus colegas representaram a classe rica e eu a pobre então interpretei o pé de pranta todos gostaram riram d+ e tambem ajudeia espalhar o video

    ResponderExcluir
  9. sucesso concerteza um dos melhores humoristas baianos é nativo de Pojuca adoro dou altos risos com Pé de pranta João muito gato que papai do céu te ilumine cada dia mais e mais sua fã Talitha Mascarenhas Itaparica-BA

    ResponderExcluir
  10. Rapaz que trabalho lindo!!!!!!!!!!!!gato. QUE O divino PAI Eterno te ilumine sempre meu amado.Gosto muito dtv joãozinho.........

    ResponderExcluir
  11. FALAR DO TALENTO DESSE ATOR É UM PRAZER... JOÃO UMA GRANDE PESSOA QUE TIVE O PRAZER DE CONVIVER POR UMA PEQUENA PARTE DE MINHA VIDA... ELE MERECE CADA SUCESSO, CADA VITÓRIA... E TENHO CERTEZA QUE ESSE SUCESSO ESTÁ APENAS COMEÇANDO... SAIBA JOÃO QUE MESMO SEM SABER QUEM ESCREVE ESTE TEXTO TENHA CERTEZA QUERO LHE VE NO TOPO, POIS VC É UMA PESSOA IMPAR E MERECE TUDO DE MELHOR QUE ESSA VIDA TEM A LHE OFERECER, TORCENDO POR VC

    ResponderExcluir
  12. vocÊ e bruchoo da geto opai que onda

    ResponderExcluir
  13. cara você é demais espero te ver no TUDO É POSSÍVEL

    ResponderExcluir
  14. ainda chego lá!! mas de uma forma diferente, vlw pé!!

    ResponderExcluir
  15. http://alegrianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de Comentar:

• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.

Informe PN

Entre em contato AQUI!
Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS