Verde

Laranja

Home » , , » CATU: São João de Catu traz novidades

CATU: São João de Catu traz novidades


Como manda a tradição, no mês de junho, a cidade se transforma em um verdadeiro arraiá. Serão apresentações das quadrilhas, que disputam em um concurso a melhor dança de São João, mostras artísticas e folclóricas, shows de grandes nomes da música nordestina, barracas e quiosques servindo comidas e bebidas típicas, a exemplo de canjica, licor e milho, e uma infraestrutura que vai proporcionar conforto e segurança para a população.

Os festejos do São João de Catu acontecerá na Praça da Aruanha - Bairro da Boa Vista -, que recebe cerca de 20 mil pessoas por dia. Entre os meses de julho e julho, além do São João, ainda terá o aniversário de Catu, dia 26 de junho, a festa da padroeira Nossa Senhora Santana, dia 26 de julho, e a passagem do Projeto Transbaião na cidade.
A primeira banda a se apresentar no São João de Catu será Arreio de ouro, no dia 22 de junho. no dia 23, o público vai curtir o melhor da autêntica música nordestina, com Flávio José. A banda Cavaleiros do Forró mostra seu show no dia 24. O Forrozeiro do Brasil, Adelmario Coelho, vai fazer o público dançar agarradinho no dia 25 de junho. Na data especial de comemoração do aniversário da cidade, 26 de junho, é a vez de Daniel Vieira e Edcity, filho da terra, mesclarem os ritmos e trazer o sertanejo, coma cara da Bahia, e o pagode, com canções de protesto.

Catu recebe o Transbaião - Muito mais que um projeto turístico, o Transbaião se apresenta à sociedade como um grande agente de desenvolvimento local. O trem traz em sua bagagem ações na área social, de saúde, cultura turismo e infraestrutura. Saúde nos trilhos é o nome da iniciativa que vai oferecer atendimentos odontológicos, clínicos e oftalmológicos em uma estrutura móvel, montada em carretas. Além disso, na cidade, será montada outra estrutura física com o centro cirúrgico.
Estudantes de escolas estaduais e municipais serão mobilizados para participar de concursos de quadrilhas, danças típicas da região e fanfarras, que acontecerão na estação de trem, praças e outros espaços culturais do município. Os moradores de Catu também poderão conferir o Cinema na Praça, com exibição de filmes nacionais. Oficinas de arte, exposição sobre a cultura local, shows musicais e concursos de bandas regionais são outras ações que envolvem a área de cultura na cidade.

O Projeto Transbaião 2013 também promove cursos de capacitação e treinamento nos setores de gastronomia (bares e restaurantes) e hotelaria, palestras sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, Feira de Agricultura Familiar, com a comercialização de produtos típicos e artesanatos.
Informações: Ascom PMCatu

0 Comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

• Os comentários deste blog não são moderados, possibilitando qualquer leitor deixar seu comentário;
• Escreva apenas o que for referente ao tema;
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
• Não faço parcerias por meio de comentários;
• Faça comentários relevantes;
• Obrigado por sua visita e volte sempre.

Informe PN

Entre em contato AQUI!
Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS